domingo, 14 de outubro de 2012

0

Fundação Oswaldo Cruz

Minha saída para o encontro de professores que ocorreu no dia 10/10,  que lugar incrível, realizei um sonho, o de criança e o de bióloga,  quando criança queria conhecer o castelo  que me encantava, ao passar pela movimentada Avenida Brasil e como bióloga era conhecer o centro de referência  nacional e mundial de grandes pesquisas e descobertas na área da saúde, estar na Fundação Oswaldo Cruz foi um grande feito.

 Olhem como ele é lindo!!!


A vista , onde no passado era mar.

 Esse é um andar secreto, onde uma das salas era destinada a fotografias uma das paixões de Oswaldo Cruz,  que é a minha também, hoje é sala administrativa da fundação.
 Essa gordinha ai sou eu, na sala de leitura, com todo o mobiliário original.


  Os detalhes do estilo neo-mourisco, tudo muito lindo, esses desenhos em mosaicos no chão eram feitos para substituir os tapetes, pois não era possível a presença de tapetes, para não haver proliferação de micro-organismos, outro fator interessante  foi a ventilação e luminosidade, e olha que naquela época nem se falava de econômia de recursos, e já se teve essa visão de aproveitar a luminosidade natural.
  Quem puder e tiver oportunidade, vale muito conhecer, o que só é conhecido através dos livros. Serão muito bem recebidos pelos funcionários da fundação , pois ,assim   fomos recebidos. Bjos. Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!!!
Obrigado pela visita,fico feliz por você ter lido o post e que veio comentar!Responderei aqui mesmo os comentários!! E retribuirei visitas com muito prazer! Beijinhos! Dani.