quinta-feira, 15 de novembro de 2012

2
AS BIJUS
Meninas vim mostrar para vocês  parte das minha bijus. Bem , eu acredito que  há sempre a biju certa para cada ocasião, tem as descoladas, as ecológicas, as elegantes, as que se confundem as jóias... e por ai vai. Eu tenho muito carinho por cada peça e as guardo com carinho.Umas foram presente de pessoas queridas, e até de entes que já não estão entre nós, outras herança, comprinhas pessoais, e cada uma tem o seu valor , um momento, uma lembrança. 
Ganhei da minha tia

Ganhei de uma amiga




Maridão e filha


Couro de  peixe









Esse de pérolas ganhei da Bisavó da minha filha, uma pessoinha muito querida, que pela sua bondade e integridade , deve está num cantinho no céu





Esse  de borboleta a artesã fez  exatamente como eu queria, exclusivo!

Já falei que sou louca por borboletas?Amo, sou encantada pela delicadeza, desing, e pelas cores que elas possuem, as vezes penso que elas foram criadas pelo melhor artesão do mundo, não apenas penso, tenho certeza, que Deus é o autor de tamanha beleza, fora que são livres, e voam por ai, pena que seu tempo de vida seja tão curto
Ganhei da minha cunhada  de aniversário



 Biojóias ou ecojóia

Feitas através de matéria orgânica,são peças produzidas com matéria prima vinda da Natureza de forma pura, ou seja de materiais orgânicos. O que seriam esses materiais?  Sementes, fibras, capim, frutos secos, conchas, ossos, madeira, dentre outros. A Biojóia é considerada ecologicamente correta pois a extração dos materiais utilizada é feita de maneira sustentável e  não agride o meio ambiente e nem a parte social. Dessa forma, pode também ser denominada de Ecojóia.
Esse é bem antigo, ganhei do meu irmão.

Madre pérola


 Sementes de açaí



 Semente de melancia, e a vermelhinha de buriti
 Cascalho e sementes, esse  catei da minha mãe  e faz muito sucesso, por se tratar de uma peça diferente.

                                                            
Cascalho

Minha coleção de biojóias, esse  primeiro da direita é feita do couro de peixe nas flores, produzido  no amazonas, e comprei  quando participei na Cúpula dos povos, na Rio +20, os coloridos de semente, exceto o de melancia, foi de alguns índios que também participavam da Cúpula.
Como as guardo? Penduradas no cabide e outras dentro de caixa, dentro do guarda- roupas.

Ainda tem muita coisa legal para mostrar, mas quando eu falo muito é muuuuito mesmo, rs.
Beijos. Dani




2 comentários:

  1. Oi Dani.. nossa adorooooo colares... :)
    Lindos todos.. adorei.. beijos Honey
    www.purpleplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho, nada como dar um up no visual com biju!
    Beijos. Dani
    http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!!
Obrigado pela visita,fico feliz por você ter lido o post e que veio comentar!Responderei aqui mesmo os comentários!! E retribuirei visitas com muito prazer! Beijinhos! Dani.